CPI da telefonia chega a Barreiras

Nesta quinta-feira, 05, das 9h às 17h na Landulpho Alves representantes da CPI da Telefonia, da Assembleia Legislativa da Bahia realizam junto a população de Barreiras, uma sondagem e avaliação dos sistemas de telefonia, internet e TV por assinatura utilizados pelos usuários. O objetivo é levantar as principais deficiências destes sistemas, identificar os problemas e repassar estas informações para os membros da CPI da Telefonia.

Esta abordagem, segundo o analista de sistema da Assembléia Legislativa, Valmir Oliveira, que esteve reunido na manhã de hoje, 04, com o chefe de gabinete da prefeitura, Dourivaldo de Aquino para solicitar o apoio do Executivo, foi realizada em outras sete cidades baianas. “Depois de Barreiras vamos até Juazeiro e finalizamos com Salvador, ouvindo as pessoas e colhendo informações necessárias para conclusão do nosso trabalho e pela busca de soluções”, disse.

A partir das 15h de amanhã, os deputados que compõem a comissão parlamentar de inquérito, sob o comando do presidente Paulo Azi e do relator Joseildo Ramos estarão reunidos em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Barreiras. Engrossarão as discussões, representantes de entidades de classe, das operadoras de telefonia, vereadores, Procon e a população em geral. O evento terá como foco as reclamações e a busca de soluções para resolver as deficiências apresentadas.

Cidades por onde a CPI da Telefonia passou: Feira de Santana, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Jequié, Porto Seguro, Alagoinhas e Itabuna.

Adiamento da reunião da CPI da Telefonia em Barreiras

O Deputado Estadual Caca Leão comunica que a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa, que investiga os maus serviços prestados telas operadoras de celulares na Bahia, e que estava marcada para amanha na Câmara de Vereadores de Barreiras, foi adiada para a próxima quarta-feira (14), as 15:00h. O motivo do adiamento foi dificuldade logística para o transporte dos deputados que compõem a comissão

Que oportunidade para os membros da CPI realizarem um relatório sobre a telefonia do Oeste! O caso é de clamor público, de direito difuso prejudicado. Vou mais além: o caso é de Polícia, de interferência direta do Ministério Público, denúncia e decisão da Justiça.

Os direitos dos cidadãos estão sendo duramente atingidos com os problemas de telefonia e comunicação na Região.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário