Contas de 2012 de Jusmari são rejeitadas. E agora, Prefeita?

Dona Jusmari volta agora às cenouras: uma vida mais saudável, sem o estresse do poder.
Dona Jusmari volta agora às cenouras: uma vida mais saudável, sem o estresse do poder.

Como aqueles eleitores mais desavisados esperavam, o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas públicas de 2012 de Jusmari Therezinha de Souza Oliveira, relativas ao seu último ano de gestão em Barreiras. Confirmada a rejeição pela Câmara (serão necessários os votos de 13 vereadores para reformar a decisão), Jusmari estará inelegível por 8 anos, a partir do trânsito em julgado da condenação.

Mesmo a pessoa que tenha pouco conhecimento contábil, dá para entender perfeitamente que o último ano do Governo Jusmari extrapolou todos os parâmetros, não só técnicos, mas do bom senso.

Jusmari nem chegou a completar seu mandato, afastada que foi por conta de decisão da Justiça Federal, após denúncia da Controladoria Geral da República sobre má gestão de verbas oriundas do poder  central.

Veja aqui, clicando no link, o relatório do TCM na sua íntegra.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário