O piloto Felipe Massa errou, ontem, no GP do Canadá, sepultando as esperanças dos brasileiros de ver de novo a bandeira brasileira no pódio de uma competição de Fórmula 1. As Williams se mostraram velozes e competitivas nas grandes retas do Canadá. Outro autódromo com as mesmas características só Monza, na Itália.
As flechas de prata da Mercedes Benz sucumbiram, com os freios falhando. Hamilton nem terminou. Rosberg cedeu o primeiro lugar ao australiano Ricciardo, da Red Bull, secundado pelo tetra-campeão Vettel.
Sergio Pérez foi considerado culpado no acidente com Felipe Massa no GP do Canadá. Neste domingo, durante a última volta da corrida, o mexicano e o brasileiro colidiram. A direção de prova entendeu que o piloto da Force India mexeu bruscamente para a esquerda, como consequência, aplicou a punição de cinco posições no grid do GP da Áustria, próxima etapa do campeonato.
O acidente preocupou bastante e fez com que a prova terminasse sob bandeira amarela. Pérez e Massa receberam uma força de 27G no contato com a barreira de pneus após o choque entre os carros. Massa foi levado ao hospital para exames de rotina.
