Pela primeira vez durante este ano legislativo, a totalidade dos 15 vereadores compareceram a uma sessão ordinária. Veja a descrição do repórter Nei Vilares, também autor das imagens, da reunião acontecida ontem, depois de 21 dias de folga auto-concedida pelos insignes legisladores.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para tomar as dores do Bairro Santa Cruz, que em audiência publica foi citado por alguns como Bairro sem segurança para se instalar uma agência bancária.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Vôga Pelissari: “Concordo plenamente com o que ouvir hoje na rádio cultura com o repórter Nei Vilares; as pessoas têm respeitar mais o Bairro Santa Cruz que, tem mais segurança; mais população; mais economia que muitos municípios aqui da região e não pode ser desrespeitado dessa maneira”.
“Quero aproveitar também para novamente em plenário repudiar o que acontece nesse posto de combustível; transformou-se um posto em boate, e no sábado quase tivemos uma tragédia; mas somos assim, só fechamos a porta quando somos roubados”.

O vereador Claudionor Machado trouxe alguns números do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios):
“Apurei no TCM que no ano de 2013 foram gastos em combustíveis em LEM 1 milhão, 834 mil reais; para ir a lua precisou de muito menos que isso; apurei também que, a prefeitura municipal agora não paga mais por combustíveis, e sim por serviços, como funciona; fechou-se um contrato de 3 milhões de reais com uma empresa, em que essa referida empresa presta os serviços de abastecimento, pode-se abastecer em qualquer posto da cidade, e não mais com requisição e sim com um cartão magnético; que pode facilmente ser usado por uma pessoa que não tenha nenhum vinculo com a prefeitura”.

O vereador Eltinho pediu melhorias no trabalho de patrolamento da cidade:
“Tenho percebido que não estão fazendo um bom trabalho de compactação do solo; passam a maquina, fazem patrolamento, mas não compactam, fica um pó, uma poeira que ninguém suporta; com tanta maquina na prefeitura, fica a pergunta, por qe não fazem um trabalho completo”?
Visão Política: De acordo com informações do vereador Claudionor Machado no ano de 2013 foram gastos 11 milhões com alugueis de maquinas.

O vereador Reinildo Nery saiu em defesa de uma melhor Guarda municipal:
“Estive em Foz do Iguaçu e vi de perto como realmente deve ser uma guarda municipal; lá os guardas trabalham com pistola 765 na cintura; têm cachorros para auxiliar nos trabalhos; viaturas adequadas para o trabalho; gostaria muito que um dia em nossa cidade tivéssemos a qualificação da guarda; Foz é uma cidade violenta por se tratar de fronteira, mas nem por isso a guarda deixa de atuar; senhores guardas de LEM, torço que vocês um dia tenham o reconhecimento e o investimento que merecem”.

A vereadora Katerine Rios quer que os postos de saúde inaugurados recentemente, tenham profissionais para atender ao publico:
“Espero que ao menos técnicos em enfermagem tenha, pois construir é fácil, faz-se um convenio e constrói, agora queremos que o povo vá, e encontre o atendimento devido”.

Já o parlamentar Sidnei Giachini falou sobre a ausência da Caixa Econômica na Audiência Pública:
“Achei um desrespeito muito grande a Caixa Econômica não ter comparecido na Audiência Pública promovida pelo Ministério Público para avaliar os serviços prestados pelos bancos na cidade. Logo o banco tem mais problemas. São muitas as reclamações contra esse banco e eles não deram a mínima para o que queríamos tratar com eles em audiência; aproveito a oportunidade para parabenizar os promotores e o ministério publico pela iniciativa.
