Barbárie, horror, perversidade. São alguns dos adjetivos que a população de Barreiras utiliza para tentar definir a violência sofrida pelo casal Manoel Pereira, de 81 anos e Raimunda Mendes Pereira, de 82 anos. Raimunda não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira, no Hospital do Oeste em Barreiras. Na madrugada de terça-feira, a casa dos idosos, localizada no bairro Vila Nova foi arrombada por marginais que além de roubarem ainda espancaram de forma cruel e covarde os dois idosos. O crime causou perplexidade e deixou a população de Barreiras revoltada.
A segurança está, a cada dia pior, e crimes bárbaros continuam sendo praticados sem que nada seja feito para coibir a violência que domina a cidade. “Barreiras é uma cidade sem lei, está difícil viver aqui, estou pensando seriamente em me mudar para outro lugar onde a gente possa pelo menos viver em paz”, afirmou Herculano de Almeida ao comentar o bárbaro assassinato dos idosos. Do Mural do Oeste.

Mas que absurdo aonde vamos parar? Cade a policia? Cade os governantes que nada fazem será que não querem perder os votos dos bandidos por isso ficam apaticos diante de tanta covardia? Pagamos tantos impostos e não temos retorno de absolutamente nada, se quisermos atendimento medico que preste tem que pagar, se quisermos segurança tem que pagar, se quisermos educação tem que pagar. Porr… pra que pagar impostos então? Segurança, saude e educação é um direito basico de nos cidadãos… Vamos reclamar pessoal e ensinar a esses politicos quem realmente tem que mandar nesse pais!!!