A Croácia é timinho e ainda foi garfeada pelo juiz.

Foi gol da Croácia, seu juiz!
Foi gol da Croácia, seu juiz!

Se o Brasil chegar à final, o juiz japonês é meu candidato para apitar. Hoje ele garfeou, com gosto de dólares, a seleção da “Toalha de Cantina”. Está na gaveta, deixou claro. A Croácia é um time fraco, só veio para a Copa depois de uma repescagem, creio até que só um pouquinho melhor que a seleção da “Linha Duas”, de Ijuí. Uma alemaozada de cintura dura que, nas classificatórias andou empatando com a Islândia e perdendo pra outros timinhos.

Pior que o time do Brasil, só os lugares comuns do Galvão: “Ele leva às mãos à cabeça em desespero”; “Vamos lá jogadores, com lágrimas nos olhos e um nó na garganta”. Ou ainda: “Esse rapaz tem alegria nas pernas”.

Cala a boca, Galvão. Se tivermos mais uns 2 ou 3 juízes na gaveta como o japinha,  Yuichi Nishimura, a taça é nossa. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário