
O prefeito Antonio Henrique, de Barreiras, recebeu um presente especial no dia de seu aniversário, durante almoço em restaurante de Barreiras: os pré-candidatos João e Cacá Leão, além de mais de 200 lideranças políticas de toda a Região, vieram trazer o seu abraço e apoio político ao próximo desafio, a eleição de Antonio Henrique Jr., pré-candidato à Assembleia baiana.
Como sempre, o discurso bem-humorado de João Leão centralizou as atenções. Ele anunciou, por exemplo, extra oficialmente, que a distância entre o seu companheiro de chapa, Rui Costa, e o candidato da Oposição chegou a encurtar em 3% em uma semana, conforme duas pesquisas realizadas pelos governistas, mas não registradas no T.R.E.
Leão disse também que a meta dos governistas é chegar ao início da propaganda eleitoral com uma diferença de menos de 5% para seus adversários da Oposição.
E faz cálculos simples para demonstrar que está confiante na vitória da sua chapa:
-Perdemos por 200 mil votos em Salvador, por 100 mil votos na Região Metropolitana, por 100 mil também em Feira de Santana, como igualmente na Região do Sul, Ilhéus e Itabuna, e outro tanto no Extremo Sul.
Pois bem: largamos com 380 prefeitos e 320 banda B (correligionários fora do poder no Município). Que, numa hipótese pessimista, esse número caia para 600 lideranças e que em cada cidade obtenhamos 2.000 votos a mais em cada liderança dessas, teríamos um total de 1,2 milhão de votos a nosso favor, contra os 600 mil votos citados anteriormente.
Vamos ganhar e isso poderá ser sentido pelo grande público a partir do início da campanha eleitoral.
Os discursos de Antonio Henrique Jr, de Cacá Leão, de Antonia Pedrosa seguiram o tom otimista da pré-campanha. Cacá foi mais longe:
–“Tenho certeza que vamos ganhar as eleições no primeiro turno”.
Reservadamente, o Prefeito homenageado fez uma referência ao fato que, depois de um ano e meio de Governo, ainda não recebeu o primeiro centavo de verba para obras dos governos estadual e federal.
“Asfalto, sinalização horizontal das ruas e os novos semáforos estão sendo comprados com recursos próprios do Município. O funcionalismo está em dia e estamos mantendo um esforço muito grande para manter o Município com capacidade de receber financiamentos”.
