Ao sancionar a lei que inclui o pagamento de adicional de periculosidade para mototaxistas, motoboys e motofretistas, a presidenta Dilma Rousseff disse que a medida é justa, necessária e um direito desses trabalhadores, que enfrentam diversos perigos e até risco de vida.
A lei altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e determina que os brasileiros que usam a moto para trabalhar com o transporte de passageiros e mercadorias recebam adicional de 30% sobre o salário. O projeto tramitou por mais de dois anos no Congresso.
Dona Dilma, que gosta de dar umas fugidas do Alvorada, na carona de uma moto, sabe que o veículo é perigoso. Resta agora dar um pouco mais de cabeça para os motociclistas ousados, sempre em alta velocidade, ultrapassando por qualquer lado e disputando, com veículos maiores, a primazia nos cruzamentos.



EU SOU MONTADOR DE MOVEIS TRABALHO COM CARRO PORQUE TENHO TRAUMA DE MOTO HOJE DESCOBRI A PALHAÇADA QUE ESSA LEI DA DILMA FEZ DANDO 30 POR CENTO PARA MEUS AMIGOS MONTADORES E DEIJANDO EU E VARIOS COLEGAS QUE FASEM O MESMO SERVIÇO SO QUE DE CARRO DE FORA, VOU GANHAR MENOS QUE MEUS COLEGAS APARTIR DE HOJE ME SINTO ENJUSTIÇADO POIS DE CARRO TAMBEM POSSO SOFRER ASSIDENTE TAMBEM POSSO SER ROUBADO TAMBEM CORRO O MESMO RISCO NAS RUAS E NAO TENHO DIREITOS MAS TENHO O DIREITO DE FICAR CALADO E CARREGAR NO MEU CARRO MADEIRAS DA LOJA COISA QUE OS QUE TRABALHAM DE MOTO NAO SAO OBRIGADOS A FAER OS MOTOQUEIROS NAO TODOS MAS MUITOS DELES PROVOCAM O PROPRIO ASSIDENTE EMPINANDO A MOTO
E FAZENDO ULTRAPASAGENS PERIGOSAS.HOJE ME AREPENDO DE TER VOTADO NO
PT NOVAMENE FEZ O BEM PARA ALGUNS E DEICHOU OUTROS DE FORA AINDA FALA QUE O PAIS E JUSTO PARA TODOS ( MENTIRA ) DEIXAR A CATEGORIA QUE FAZ O MESMO SERVIÇO DE FORRA POR QUE USA VEICULO (CARROS ) SEM DIREITO A PERIGULOCIDADE E ENJUSTO E DISUMANO OBRIGADO DILMA POR TER FERRADO A MINHA VIDA.