Palavras de Emerson Fittipaldi, o homem que reinventou o esporte a motor no Brasil, com a projeção no Exterior.
Hoje o Felipe confirmou o talento e a capacidade que sempre teve! E o Felipe com a sua experiência e dedicação elevou a performance da Williams, em casamento perfeito Felipe Massa e Williams. Mais uma vitoria do esporte brasileiro. O Brasil todo estará torcendo para você!
Só esperamos que, nem o boxe da Williams, nem os pilotos camicazes de sempre estraguem o desempenho de Massa na sua busca pela posição mais alta do pódio.
A jornalista Evelyn Guimarães, do portal Grande Prêmio, que está em Ackerbau Ring, Spielberg, na Austria, comentou:
“A Williams de fato encarou a Mercedes de frente. É claro que uma boa explicação, de início, e como o próprio Rosberg disse depois da definição do grid, teve a ver com o motor. “Usamos o mesmo motor, temos os mesmos dados”, afirmou. A outra é que o Red Bull Ring tem características únicas, é uma pista muito, muito curta, o que por si só já serve para abreviar as distâncias, tem freadas fortes e três retas que acabaram por ajudar a equipe de Grove.
Mas não foi só isso, o time de Felipe Massa e Valtteri Bottas tratou bem a classificação e soube tirar proveito do momento pouco concentrado, digamos assim, da Mercedes. No Q3 de tirar o fôlego, pareceu no fim que a pole ficaria nas mãos de Bottas, enquanto Hamilton rodava e Rosberg tirava o pé por conta da escapada do colega. E foi então que Felipe encontrou uma linha limpa e garantiu a primeira pole desde 2008, quando ainda defendia a Ferrari. Dobradinha da Williams, e um sinal de alerta nos boxes dos líderes do campeonato foi aceso.
Enquanto Massa protagonizava uma imagem das mais bonitas com a família e o filho, mostrando claro alivio com a conquista. E reiterando que a mudança de equipe era mais do que necessária, Rosberg, já sentado ao lado do brasileiro na bancada de coletiva, era a imagem da decepção.
O alemão procurou conter a frustração com a perda da chance de lutar pela pole e não poupou o companheiro Lewis Hamilton. Mesmo querendo evitar qualquer atrito ou desconfiança maior — especialmente depois dos episódios de Mônaco —, Rosberg não hesitou em acusar Hamilton. “Eu perdi a minha chance por causa da rodada de Lewis, mas as coisas são assim. Isso me custou muito hoje”, afirmou.
Ainda tentando encontrar explicações para a perda da posição de honra, Nico acha que ascensão da Williams é circunstancial e disse que viu o desempenho com surpresa, embora tenha admitido que a aproximação da rival mereça mais atenção. Para o líder do campeonato, o carro prateado é o mais veloz da F1, entretanto. E fará a diferença na manhã de hoje.”

