Massa perde, de novo, a corrida nos boxes

Como prevíamos, apenas um lance de má sorte ou atrapalhadas no boxe poderiam tirar Felipe Massa, hoje, do pódio do GP da Áustria. Felipe conseguiu manter o bom ritmo e permanecer na ponta do pelotão, e permaneceu lá até a primeira janela de pit-stops. Foi então que, chamado pela Williams apenas após as duas Mercedes já terem trocado os pneus, e com uma parada consideravelmente mais lenta que a dos rivais, sua corrida estava comprometida. O engenheiro-chefe de Massa arrumou três ou quatro segundos de penalização para o piloto brasileiro, quando os concorrentes tiveram pista livre, com pneus novos, para acelerar durante duas voltas.

Espera-se agora que Massa esteja disputando em todas as provas a ponta da corrida, para melhorar a sua pontuação e a da própria equipe na tabela de classificação. Massa é apenas o 9º colocado, enquanto que a Williams é a 5ª colocada entre 11 equipes. Faltam ainda 11 corridas para o final do campeonato. A Williams pode firmar o pé e com a estagnação de Ferrari e Red Bull alcançar ainda um vice-campeonato, já que, ao que parece, ninguém tirar mais a liderança da Mercedes.

saude corpo 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário