Jusmari seria candidata no lugar do marido

jusmari-mecenas-das-artes-populares

A assessoria de comunicação da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, informou hoje que ela será  candidata a deputada federal no lugar do marido, Oziel Oliveira. Na realidade, Oziel está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, com condenação transitada em julgado em 2011, o que o torna inelegível até 2019. Jusmari, apesar de afastada do cargo da Prefeitura de Barreiras, ainda não tem ficha suja, pois a Lei preconiza que o gestor ou político deve ser condenado por um colegiado de juízes para ser enquadrado.

Jusmari já teve as contas do seu último ano de gestão rejeitadas, conforme publicamos aqui, no entanto a decisão precisa ser referendada pela Câmara de Vereadores e só então seguir seu curso normal, na Justiça, até o trânsito em julgado, quando será irrecorrível.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário