Chuvas dão prejuízo no Sul, mas garantem energia elétrica

Ponte submersa no interior. Foto de Renan Lunardi.
Ponte submersa no interior. Foto de Renan Lunardi.

As chuvas continuadas na Região Sul podem dar uma mão para o Governo. Cerca de 24% da energia do País é gerada nos 3 estados do Sul e barragens cheias são segurança para a hora da seca mais pronunciada no sudeste e nordeste do País.

O tempo instável que predomina no Rio Grande do Sul desde o início da semana deve ganhar novos contornos neste domingo. A formação de umciclone extratropical ainda durante a madrugada pode provocar ventos fortes em Porto Alegre e região litorânea do Rio Grande do Sul ao longo do dia. A previsão é que atinjam entre 60km/h e 80 km/h nesse locais.
Por conta da chuva intensa e da umidade do solo, uma das principais preocupações na Capital é para a queda de árvores. Com informação de Zero Hora.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário