O Governador Jaques Wagner enviou à Assembleia Legislativa, para apreciação em regime de urgência, o Projeto de Lei que “reorganiza a Polícia Militar da Bahia, dispõe sobre o seu efetivo e dá outras providencias”. Dentro deste projeto está a criação de várias CIPM’s, entre elas a 85º Companhia que deverá ser instalada em Luís Eduardo Magalhães.
Com a desvinculação do Corpo de Bombeiros da estrutura da Polícia Militar, se tornou necessário a alteração da estrutura organizacional prevista na Lei de Organização Básica – LOB da Polícia Militar da Bahia – PMBA. O Projeto foi aproveitado também para propor outras mudanças que visam adequar a atual organização às necessidades e anseios da população e às missões de segurança do Estado, fortalecendo a defesa social e contribuindo para o aumento e eficácia da ação policial, conforme está argumentado no texto de apresentação enviado ao Presidente da Casa.
A Independência da Polícia Militar em Luís Eduardo Magalhães, através da criação da 85ª CIPM, fará com que seja montada toda uma estrutura administrativa, inclusive com o aumento de efetivo, dando mais autonomia para as ações no município. De Sigi Vilares.
