Williams e Ferrari erram e pilotos largam atrás em Silverstone

Um erro fatal das equipes Williams e Ferrari, numa Silverstone de chuva alternada, tirou de , Bottas (15º), Massa (16º), Alonso (17º), Raikkonen (19º), a chance de passar do Q1, jogando-os para o fim do grid de largada do GP da Inglaterra. Entre bandeiras amarelas e trocas de pneu de chuva para médios, as duas equipes acabaram largando seus pilotos muito tarde, ao final da primeira fase de tomada de tempos, condenando-os a largar no final do pelotão.

O erro foi tão grosseiro que o tempo de Massa é de 10 segundos pior que o da pole position, em Fórmula 1 o equivalente a dois anos luz.

A confusão foi tão grande que repetiu-se na escolha dos 10 melhores tempos. Hamilton, que desde os primeiros treinos de ontem, dominava o grid, acabou em sexto, 3,5 segundos atrás de seu companheiro, algo inimaginável em condições normais de pista. No entanto, Rosberg garantiu a equipe Mercedes na primeira posição.

Veja, abaixo, o grid completo de largada, em infográfico montado pelo site Grande Prêmio.

grid

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário