O Majestic Bus, instalado em um condado no Reino Unido, reflete o movimento global das moradias pequenas, menos impactantes no meio ambiente, como um estilo de vida mais livre e longe do consumo
![]() |
O movimento das “casas pequenas”, que ganhou força primeiro nos EUA e agora já conta com entusiastas pelo mundo todo, tem sido para muitas pessoas o incentivo para abandonar o estilo de vida frenético e tecnologicamente avançado, que caracteriza os grandes centros urbanos, e experimentar algo novo. Os modelos convencionais de construção parecem cada vez mais dividir preferência com propostas inovadoras. As moradias de tamanho reduzido dão outro sentido para o habitar e agradam quem consegue ser mais desapegado, menos consumista e quer estar em contato direto com a natureza.
A tendência sustentável, agora de alcance global, foi a inspiração para o casal Rob e Layla construir, em um condado no Reino Unido, uma casa dentro de um ônibus já há muito tempo abandonado. O resultado é incrível. Situado em Radnorshire Hills, a pouco menos de 9 quilômetros da cidade Hay-on-Wye, conhecida pela cultura literária, o Majestic Bus proporciona uma rara visão do meio ambiente ao redor, onde colinas selvagens abertas contrastam com vales cobertos por vegetação e pastagens verdes, em um brinde ao olhar.
![]() |
E os criadores da morada sobre rodas a disponibilizam para pernoite. Com capacidade para quatro pessoas no espaço interno e a área externa para acampamento para outros quatro visitantes, o preço cobrado varia entre R$ 380 e R$ 475 a diária, incluindo os serviços de uma hospedaria comum.
![]() |
![]() |




