Alemães: vencedores, gentis e educados

Um dia depois de vencer o Brasil por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo, a Confederação Alemã de Futebol publicou, em sua págino do Facebook, uma mensagem direcionada a todos os brasileiros. Mais de 80 mil pessoas haviam curtido a publicação até as 13h desta quarta-feira.

Além de agradecerem a recepção que tiveram no país para participar da competição, os alemães demonstraram respeito e solidariedade com os brasileiros. “Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país”, dissera, relembrando a Copa do Mundo que foi realizada no país há oito anos. “Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês”, completaram.

Jogadores de destaque da Seleção Alemã também se expressaram nas redes sociais. “Vocês têm um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incriveis. Esse jogo não pode destruir seu orgulho!, disse o meia Mesut Özil.  O atacante Lukas Podolski usou sua conta no Instagram para se dirigir ao povo brasileiro, e demonstrou muito respeito pela camisa verde e amarela. “Respeite a Amarelinha com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski.

O atacante alertou ainda para a quantidade de brigas, confusões e protestos que ocorreram após a derrota do Brasil no Mineirão. “Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto”, desejou, referindo-se ao Brasil como “um país que eu aprendi a amar”. Do Portal EBC.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário