O programa “Caso de Política”, que é ancorado pelo inoxidável Edivaldo Costa, sabatinou nesta terça-feira (08) o candidato a deputado estadual Professor Valdeci por aproximada uma hora de perguntas e respostas. Na oportunidade, Professor Valdeci falou sobre o PT, as coligações para eleição 2014, sobre a atual conjuntura política na região Oeste e na Bahia, e o seu projeto como parlamentar no Estado da Bahia.
Dentre os projetos, Professor Valdeci disse algumas ideias e sua preocupação com relação à Educação, saúde, desenvolvimento regional, agricultura familiar, segurança, cultura e esporte, além da geração de emprego e renda para os jovens do Estado.

Quanto às chances de se eleger, Professor Valdeci falou que seu nome vem recebendo grande aceitação popular. “A nossa campanha é apoiada por lideranças e pessoas simples que acreditam numa política limpa e transparente. Em 2010, tivemos 33.691 votos faltando apenas 1.700 votos. Estamos crescendo praticamente em todos os municípios muito com a aquisição de novos apoiadores e também mantendo antigos aliados e militantes. Nossa campanha se baseia em andar e conversar com as pessoas, tanto na região Oeste como também em diversos municípios”, disse.
Para finalizar, o candidato a deputado estadual disse que é muito importante que o eleitor tenha um representante que seja da sua região ou que representem a região por isso tem parceria com o candidato a deputado Federal Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari. “Os deputados estadual e federal são facilitadores nas negociações entre os municípios e os governos Estadual e Federal. Portanto, precisam ter um representante que defenda os interesses da nossa região”, argumentou.
Professor Valdeci fez ainda um alerta: “É comum entre nós brasileiros criticarmos os políticos que tem cargos, mas pouquíssimas vezes ajudamos na construção dos mandatos. Nenhum político é eleito com seu voto, logo, no mínimo todos os seus eleitores tem responsabilidade com o mandato que ajudaram a eleger”.

