Foram aprovadas no XIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB no dia 24 de junho de 2014 as acadêmicas de Direito da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, estudantes do nono período, Indiara Monique Frizon Taparello e Roberta Mossini. No mesmo exame entre as aprovadas estão também duas Bacharéis em Direito, concluintes na FAAHF, Rosânia Maria dos Santos (formanda 2012), Amanda Leticia Minks (formanda 2013).
O exame da Ordem é dividido em duas fases, onde são aplicadas duas provas em dias
diferentes. A primeira prova é objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, com no mínimo, 15% de questões sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.
Participam da segunda fase somente os aprovados na primeira. Na segunda fase o candidato precisa apresentar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas de uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.
O Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil como advogado, conforme estabelece o artigo 8o, IV, da Lei 8.906/1994. Pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.





Uma consideração sobre “Acadêmicas de Direito da FAAHF aprovadas no XIII Exame da OAB”