Autoridades de Segurança do Estado estão em Amargosa

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) adotou providências para retomar a normalidade em Amargosa, após bandidos queimarem carros, casas, e liberarem detidos da delegacia da cidade. Às 11h desta quinta-feira (17) o secretário Maurício Barbosa se reúne com as autoridades na cidade. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno, e a corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), delegada Heloísa Campos de Brito, estão no município para apurar os fatos após a troca de tiros entre policiais e criminosos, que terminou com a morte de uma criança de um ano.
Além do efetivo da cidade, a Polícia Civil já conta no local com mais 36 policiais, entre delegados e investigadores, deslocados após os distúrbios, e de várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Choque. Por determinação da Corregedoria, a arma do policial civil que participava da operação e de quem teria partido o projétil que atingiu a criança, foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Autoridades de Segurança do Estado estão em Amargosa”

Deixe um comentário