Prefeitura promove capacitação profissional no bairro Jardim das Oliveiras

A instrutora de cursos na área de beleza, Régis Figueiredo,(de branco) relata que o mercado de trabalho local necessita de profissionais capacitados.
A instrutora de cursos na área de beleza, Régis Figueiredo,(de branco) relata que o mercado de trabalho local necessita de profissionais capacitados.

Na tarde desta quarta-feira,16, a prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETA) realizou o início do curso profissionalizante em Depilação no bairro Jardim das Oliveiras, em um local cedido ao município para atividades sociais do bairro. Ao total serão 30 mulheres que serão capacitadas no curso básico de Depilação que tem carga horária de 60 horas. Neste momento além do curso básico de Depilação a prefeitura também promoverá um curso de Artesanato em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, a ideia é construir uma cidade mais bonita e mais feliz. “Os moradores do bairro Jardim das Oliveiras receberão inúmeras atividades voltada ao incentivo a geração de renda. Este curso é o início de um ciclo de capacitações profissionais que acontecerão”, comentou, destacando o projeto Floresce Jardim das Oliveiras iniciado em junho deste ano. O objetivo é preparar o bairro para a chegada das 1.400 famílias contempladas com casas populares do programa Minha Casa Minha Vida que até meados de 2015 estarão residindo no bairro.

Para a dona de um salão de beleza do bairro, Maria Inácia, este tipo de projeto une as pessoas que moram no bairro. “Percebo que tem gente de muitos lugares diferentes e falta união entre a comunidade. O curso em depilação, além de repassar mais segurança para quem está procurando emprego, melhora a qualidade dos serviços para quem já atua na área de beleza como é o meu caso”, explicou Inácia mostrando satisfação em participar do grupo.

A instrutora de cursos na área de beleza, Régis Figueiredo, relata que o mercado de trabalho local necessita de profissionais capacitados e esta é uma ótima oportunidade para as mulheres do bairro Jardim das Oliveiras. “Ministro cursos em diversas cidades da Bahia e outros estados, a prefeitura além de capacitar essas pessoas está melhorando a autoestima de mulheres com vontade de vencer na vida”, destaca Figueiredo ao comentar sobre ética, higiene e sobre os procedimentos de discrição nesta área.

Oportunidade – A secretária, Maira de Andrada, destacou também que a prefeitura está incentivando os alunos de diferentes cursos oferecidos pelo governo municipal a montarem seu próprio negócio com o conhecimento adquirido nas capacitações. “Já existem pessoas que começaram um negócio, com empréstimos a juros baixos, através do auxílio do estado. A prefeitura está disposta a ajudar quem quiser investir no seu próprio negócio”, finaliza.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário