Governo autoriza venda de mais 180 mil toneladas de milho para o Nordeste

O governo autorizou a venda de mais 180 mil toneladas de milho, sendo 30 mil toneladas por mês, dos estoques públicos para o programa de venda em balcão nos municípios ainda sob efeito da estiagem, na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A venda será conduzida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informa a Portaria Interministerial, número 710, publicada nesta sexta, dia 18, no Diário Oficial da União.
A decisão pretende favorecer criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, atingidos pela seca, e prevê as seguintes condições: limite de aquisição por beneficiário/mês é de três mil quilos; o preço de venda será de R$ 23,10 a saca de 60 kg; e o prazo máximo de venda é 31 de dezembro de 2014.

No dia 20 de junho passado, o governo já havia autorizado venda de outras 180 mil toneladas de milho dos estoques públicos para municípios da área de atuação da Sudene, no âmbito do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep).

sei comprar

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário