Chicago: soja inicia a semana com fortes quedas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam a semana operando com forte queda nesta segunda-feira (21). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam mais de 10 pontos, com exceção do contrato agosto/14, que perdia 6,25 pontos no mesmo momento. Já o novembro/14, referência para a safra norte-americana, perdia 14,50 pontos e era cotado a US$ 10,70 por bushel.

As boas condições das lavouras nos Estados Unidos e o bom comportamento do clima são fatores que seguem pressionando o mercado. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza seu boletim de acompanhamento de safras e, segundo analistas, os números podem indicar, mais uma vez, essa confirmação do bom desenvolvimento das plantações. Até o domingo, 13 de julho, 72% das lavouras de soja estavam em boas ou excelentes condições.

hotelcolumbiadavi

 

banner_algodao_600x300px

 

stand julho 920x180 4

 

Agora na rua Enedino Alves da Paixão
Agora na rua Enedino Alves da Paixão
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário