Seminário contra violência marca retomada de ações, em Barreiras

violenciaNesta terça-feira, 27, a partir das 9h no Programa de Saúde da Família – PSF – Jayme Lima, na Vila Dulce, será realizado um seminário sobre a violência em Barreiras. O evento marca a retomada de ações e estratégias, para o segundo semestre do ano,  que visam reduzir os casos de violências, nas suas diversas formas. A coordenação é da Prefeitura Municipal por meio da Vigilância Epidemiológica.

A partir do encontro, as diversas entidades que compõem o programa – entre elas: Samu, HO, Polícia Civil, Creas, Delegaria da Mulher, Conselho Tutelar, Atenção Básica – farão a retomada do fluxograma de assistência às vitimas de violência, com o planejamento de ações e estratégias de combate.

De acordo com a enfermeira coordenadora do programa Liana Sobreira, o maior número de casos de violência em Barreiras é o de violência doméstica contra mulheres em idade de 25 a 34 anos. Em seguida, vem a violência contra adolescentes e jovens na faixa etária dos 15 aos 24 anos de idade.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário