Soja sobe preço no mercado interno, mas com pouca liquidez

As recentes altas nos preços externos da soja já elevaram os valores do grão no mercado nacional, conforme indicam pesquisadores do Cepea.

Atentos a esse cenário, vendedores brasileiros ofertam um volume maior da oleaginosa, mas grande parte dos compradores segue retraída, à espera de quedas nas próximas semanas. Assim, os negócios têm sido apenas pontuais, conforme a necessidade do comprador.

O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados, foi de R$ 66,06/sc de 60 kg na sexta, dia 25, alta de 1,3% em relação à sexta anterior, dia 18. A média ponderada das regiões paranaenses, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, subiu 1,61% entre 18 e 25 de julho, indo para R$ 63,02/sc de 60 kg na última semana. Do Canal Rural.

banner_algodao_600x300px

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário