Cooperativas agrícolas do oeste baiano  arrecadam livros para o DIA C 

EscolaCom a proposta de incentivar o hábito da leitura, a ação beneficiará o município de Luís Eduardo Magalhães

Para incentivar o hábito da leitura entre os alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto, no munícipio de Luís Eduardo Magalhães, seis cooperativas agrícolas do oeste baiano estão arrecadando livros de literatura para serem doados à instituição. A ação faz parte do “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, iniciativa de incentivo ao voluntariado desenvolvida pela Unidade Nacional do Sistema OCB*, que tem o intuito de estimular a promoção de ações solidárias permanentes em todo o país. A Bahia é um dos 24 estados brasileiros participantes.

Estão engajadas na ação a Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Sociedade Cooperativa Unibahia (Unibahia), Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (Cooproeste), Cooperativa de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (Copalem), Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste (Coopernordeste) e Cooperativa Agrícola de Avanços Tecnológicos (Copavante).
A arrecadação, que começou no dia 1º de agosto e vai até o dia 4 de setembro, conta com o apoio das escolas particulares do munícipio e do comércio local, que se tornaram ponto de coleta. A entrega dos livros e a doação de três prateleiras (para colocar os exemplares) será realizada às 8h, no dia 06 de setembro, data escolhida para celebrar o Dia de Cooperar em todo Brasil.

Para CergioTecchio, presidente do Sistema OCB/BA, ações como o Dia C são importantes para mostrar que o cooperativismo e a ação solidária têm tomado cada vez mais espaço na vida das pessoas. “Escolhemos participar do Dia de C, Dia de Cooperar, para mostrar que estamos juntos nessa causa de ação solidária e também mostrar a força do cooperativismo do nosso estado”, afirma.
O Dia C

O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, com ênfase no desenvolvimento social comunitário.  De Norte a Sul do Brasil, as cooperativas já realizam diversas atividades voluntárias e no dia 6 de setembro uma grande comemoração vai unir todas elas. A projeção é beneficiar 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios e reunir cerca de 200 mil voluntários em todo o país. Cooperativas interessadas em participar desse grande movimento nacional podem buscar informações no blog: diac.brasilcooperativo.coop.br e com a unidade do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em seu estado.

Serviço:
Arrecadação de livros de literatura para a Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto, em Luís Eduardo Magalhães
Data: 
1 de agosto a 4 de setembro
Pontos de Coleta: Cooperfarms, Cooproeste, Unibahia, Copalem, Coopernordeste, Copavante, Hiper Santo Antonio, Colégio CMO, FAAHF, GACEA Unopar, Escola Mundo da Escrita, Escola Monteiro Lobato, Supermercado HortiFruti, Supermercado Marabá, Padaria Doce Paraíso, Posto Porto Brasil, Importilar e Restaurante Sabor e Arte.  
Horário: 8h às 17h

Entrega dos livros à escola: 6 de setembro, às 8h

Mais informações: Cátia Dorr – (77) 9939-4271 ou catiadorr@yahoo.com.br

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário