SecultBA oferece 25 vagas para curso gratuito de Assistente de Produção Cultural

A pré-matrícula para o curso deve ser feita no dia 14 de agosto em Barreiras

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) oferece, em Barreiras, um curso de Assistente de Produção Cultural, com certificação do Ministério da Educação (MEC). O curso integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), fruto da parceria entre o MEC e o Ministério da Cultura (MinC). O programa, criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Cultura e Arte na capital e no interior da Bahia.

A pré-matrícula para o curso de Assistente de Produção Cultural deverá ser feita no dia 14 de agosto, na cidade de Barreiras. Serão oferecidas 25 vagas e os candidatos devem, obrigatoriamente, ser maior de idade e ter o ensino médio incompleto. As atividades terão início no dia 4 de setembro e seguem até 05 de novembro, acumulando 160 horas ao fim do curso. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150% de vagas para essas áreas. Enviado por Tiago Lira – representante territorial de cultura da Bacia do Rio Grande – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário