UFOB ganha primeira sala de videoconferência

Protic2

Servidores da Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic) e professores participaram da apresentação e treinamento para utilização da primeira sala de videoconferência da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), na manhã desta quarta-feira, 13, na Biblioteca Central, no campus Edgard Santos, em Barreiras.

Composto por terminal de videoconferência (720p), monitor de LCD 40”, projetor de alta definição, tela elétrica para projeção, câmera de documentos, painel touchscreen, computador tipo desktop e sistema de som sem fio tipo headset, o novo equipamento facilitará a comunicação interna e com órgãos externos através da internet.

“A sala de videoconferência de Barreiras servirá de modelo para as que serão instaladas nos câmpus de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Constitui um importante passo rumo a uma maior integração entre estudantes, pesquisadores e demais membros da comunidade acadêmica, além de gerar economia de gastos com viagens e diárias”, ressaltou o Pró-Reitor David Dutkievicz.

Protic4

Como funciona

A videoconferência é um sistema tecnológico que permite a comunicação, com imagem e som, entre pessoas conectadas à internet em diferentes locais do planeta como se estivessem no mesmo ambiente. É muito utilizada por empresas e instituições públicas devido ao seu baixo custo e grande eficiência.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário