Muquem: Prefeito faz greve contra “engessamento” por vereadores

muquemPor Miriam Hermes, no Jornal Nova Fronteira

O prefeito de Muquém do São Francisco, Marcio Mariano (PP) e sua equipe de trabalho pararam todas aas atividades do executivo no município desde hoje pela manhã em protesto contra a postura da maioria dos vereadores, que não autorizaram a aquisição de cinco ônibus do Programa Caminho da Escola do (FNDE).
“Também estão travando o nosso trabalho, pois não autorizaram a suplementação orçamentária suficiente para que a gente possa prestar os serviços aos cidadão”, reclamou o prefeito, dizendo que no ano passado, enquanto um representante do PT estava à frente da gestão municipal, “a Câmara aprovou suplementação orçamentária de 100% e agora, aprovaram apenas 5%”.

O protesto do executivo municipal reuniu toda a patrulha e os veículos do município, que estão parados em frente a prefeitura. Apenas os serviços de urgência e emergência da saúde estão ativos.

A ideia é que o protesto continue pelo menos até amanhã, dia que o legislativo deverá voltar a apreciar os projetos da aquisição dos ônibus escolares e da suplementação orçamentária. “Estamos engessados e não temos como trabalhar deste jeito”, afirmou Marcio Mariano, cobrando “uma postura dos vereadores para o bem do município, pois quem mais perde com isso é a população mais carente, que precisa da nossa ajuda”.

A reportagem, tentou, sem sucesso, falar com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Muquém do São Francisco, para que exponha sua posição acerca destas reivindicações do executivo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário