Polícia Federal apreende quase uma tonelada de maconha em ambulância

A Polícia Federal apreendeu cerca de 900 quilos de maconha durante uma operação na noite de quinta-feira, 14, em um prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a PF, três homens, com idades entre 35 e 37 anos, foram presos quando se preparavam para transportar o material em uma ambulância, onde estavam armazenados 860 kg da droga.

Segundo a polícia, um dos suspeitos conseguiu a ambulância e deixou estacionada na garagem da residência de outro membro do grupo. Ao buscar o veículo com o terceiro suspeito, ele foi preso. Além da ambulância, foram apreendidos mais sete carros pertencentes ao trio, todos utilizados para transporte, distribuição e venda de drogas na capital baiana.

Na ambulância estavam cerca de 860 kg de maconha e em outro veículo mais 91 kg da droga. A polícia afirma que o apartamento de um dos suspeitos funcionava como ponto de venda do material. No local, foram encontradas duas balanças de precisão, além de cocaína e mais maconha já embalada para a venda, bem como cheques de compradores da droga. Além disso, apreendeu-se também cartuchos de munição calibre 38.

A polícia informou ainda que o trio era investigado desde junho, quando foram apreendidos mais de 100 quilos de cocaína em um sítio de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública de Salvador. Do G1.Globo.com

A indústria das drogas no Brasil atinge níveis inimagináveis, dado o volume de apreensões, sempre crescente. Acredito, de maneira irônica, que se as cadeias produtivas da droga fossem contabilizadas no Produto Interno Bruto, teríamos um sensível acréscimo no registro do volume da economia no País.

???????

topvel_1

2A lâmpadas

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Polícia Federal apreende quase uma tonelada de maconha em ambulância”

  1. Não há dúvidas que a legalização seja o único caminho para amenizar o problema. Os países mais avançados já estão fazendo isso. O Brasil inevitavelmente também o fará, mas espero que não tenhamos que esperar tanto!

Deixe um comentário