Aeronáutica, fabricantes e técnicos norte-americanos periciam avião de Campos

A cabine do PR AFA
A cabine do PR AFA

Representantes do governo dos Estados Unidos e da fabricante norte-americana de aeronaves Cessna chegaram na tarde desta sexta-feira (15) a Santos, no litoral paulista, para atuar nas investigações sobre o acidente que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

Participarão do trabalho o investigador Tim Monville, do National Transportation Safety Board (NTBS), agência do governo dos EUA dedicada à investigação de acidentes com meios de transporte, e assistentes técnicos da Federal Aviation Administration (FAA), que, no Brasil, equivale à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O comandante geral da Aeronáutica, Juniti Saito, disse à jornalista Eliane Catanhêde, da Folha, que o piloto do Citation Excel não reportou nenhum problema técnico à torre, tanto antes da aproximação como após arremeter. Ele apenas disse à Torre de Controle de São Paulo que aguardaria melhores condições de tempo para efetuar o pouso.

Saito garantiu à jornalista que o trem de pouso e os flaps estavam recolhidos, não havendo, portanto, entrave aerodinâmico para o voo da aeronave.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário