PT da Bahia tenta vetar pesquisa IBOPE. Justiça eleitoral nega pedido de liminar.

Rui Costa: tentativa de segurar resultados da pesquisa onde aparece em terceiro lugar
Rui Costa: tentativa de segurar resultados da pesquisa onde aparece em terceiro lugar

O juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga negou, na noite desta terça-feira (26), um pedido de liminar movido pela coligação “Pra Bahia mudar mais” e pelo candidato Rui Costa (PT) para que a pesquisa Ibope/ TV Bahia, programada para ser divulgada nesta quarta (27), não se tornasse pública.

De acordo com o pedido da coligação liderada pelo petista, o Ibope não simulou um segundo turno entre o primeiro colocado, Paulo Souto (DEM), na primeira pesquisa feita pelo Instituto e o candidato Rui Costa, que apareceu num cenário de empate técnico com a senadora Lídice da Mata (PSB), que figurou na segunda colocação no certame.

Na decisão, o juiz eleitoral identificou que a divulgação “desde que feita com clareza, haverá de refletir um quadro de fácil interpretação para o eleitorado, sem que se vislumbre a ocorrência do alegado desequilíbrio apto a prejudicar o candidato Rui Costa”. Do portal Bahia Notícias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário