Descoberta ameba, nos EUA, que consome células cerebrais

A ameba comedora de cérebros.
A ameba comedora de cérebros.

Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos. As informações são do NBC News.

As infecções com a ameba – conhecida como Naegleria fowleri, pelos cientistas – são raras, mas quase sempre mortais. Entre os anos de 1962 e 2014, apenas 132 pessoas foram infectadas. Destes, só três sobreviveram.

Segundo a publicação, embora nenhuma infecção tenha sido registrada nos últimos dias, o animal unicelular foi encontrado no sistema que atende as mais de 12 mil pessoas que moram nos municípios de Reserve, St. John e Garyville.

As autoridades de Louisiana dizem que a água está sendo tratada com cloro e é segura para beber. No entanto, a passagem da água pela cavidade nasal ainda representa um perigo. “O mais importante é evitar que a água entre pelo seu nariz durante o banho ou ao nadar em uma piscina”, disse o oficial de saúde, Jimmy Guidry.

Especialistas alertam que a ameba – que se alimenta do tecido cerebral – se reproduz em água morna. Portanto, uma piscina gelada ou um banho frio podem ajudar a evitar a infecção. Do portal Terra.

Particularmente, acredito que a bactéria já está disseminada pelo mundo, em especial no Brasil, haja vista a enorme quantidade de descerebrados atualmente na política e nos bastidores do poder.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário