É certo que Dilma e PT vão pegar forte com Marina

Marina-Silva-coordenador-deixa-campanha

Em Brasília, conforme conversas in loco, posso aquilatar que a sensação entre os petistas é mais de surpresa constrangida do que de desânimo frente ao avanço, nas pesquisas, da candidata Marina da Silva. No entanto, todos têm certeza, que “a musa dos lábios de beterraba”* tem diversos calcanhares de Aquiles, entre eles a ligação com o Banco Itaú (através de Neca Setúbal) um dos expoentes do rentismo no País.

Considerada a ‘fada madrinha’ da ex-senadora desde 2010, Neca Setúbal entrou oficialmente na campanha à Presidência do PSB pela Rede; socióloga e filha de Olavo Setúbal, ela foi responsável pela captação de recursos da nova sigla.

A dívida interna da Nação já ultrapassou os R$3 trilhões e os bancos estão faturando forte com esses empréstimos a juros altos, o que redunda em balanços obesos a cada semestre.

O PT tem pouco mais de 55 dias para desconstruir Marina e certamente vai fazer isso com determinação. A não ser que Lula prefira Marina a Dilma, ainda apoquentado por fortes posições da Presidente, que não deixou a turma do PT Lulalá tomar conta do Governo.

*Por ter o corpo contaminado por metais pesados, fato ocorrido pelo trabalho desenvolvido em garimpos, Marina Silva não pode utilizar-se de cosméticos como batons e outros. Por isso, pinta os lábios com beterraba, o que lhe empresta aquele ar de Mortícia Adams.

 

 

 

 

mural do oeste

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “É certo que Dilma e PT vão pegar forte com Marina”

  1. Marina ganhando Malafaia será seu primeiro ministro? pois desde já está dando as cartas. Esta candidata tem um discurso de fazer política diferente, porém no primeiro arrocho dos evangélicos ela retroagiu,isso é medo de perder a boquinha ou medo de perder o apoio. Quando perguntaram no Jornal ontem, sobre sua postura com relação aos assuntos como homofobia e casamento Gay, ela só enrolou. Política diferente não , mais uma politiqueira das antiga. Essa é das piores, ela é a cobre travestida de ET.

Deixe um comentário