Desfile Cívico de Independência ganha novo percurso em Luís Eduardo Magalhães

Este ano o desfile cívico acontecerá na Avenida Salvador, entre a rua Rui Barbosa e o cruzamento da Avenida JK.
Este ano o desfile cívico acontecerá na Avenida Salvador, entre a rua Rui Barbosa e o cruzamento da Avenida JK.

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro será realizado em um novo percurso este ano em Luís Eduardo Magalhães. Ao invés da Avenida Barreiras, em frente ao Centro Administrativo, a parada de Independência terá como palco da Avenida Salvador, entre a rua Rui Barbosa e o cruzamento da Avenida JK. O desfile está previsto para começar às 8h.

A exemplo do desfile de 2013, a abertura ficará a cargo das corporações militares: 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), CIPE Cerrado, 10º Batalhão de Polícia Militar e, pela primeira vez no município, com a participação da Unidade do Corpo de Bombeiros sediada em Barreiras.

O desfile contará ainda com delegações das escolas municipais, particulares e estaduais além de outras organizações como o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Sinuelo dos Gerais, Ordem DeMolay, Lojas Maçônicas, a frota de veículos do município e alguns carros que representam o município em competições de Velocidade na Terra em todo país.

Transporte – A partir das 7h haverá transporte gratuito saindo de três pontos da cidade direto para o local do desfile. Um ônibus saindo da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) para moradores dos bairros Santa Cruz, Conquista e Florais Léa. Outro ônibus percorrerá a rua São Francisco nos bairros Mimoso I, II e III.

Há ainda opção de transporte para os moradores dos bairros Jardim das Oliveiras, Vereda Tropical e Jardim das Acácias. Para estas localidades o ônibus terá como ponto de partida a Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto, passando pelas Praças do Vereda Tropical e a Escola Cezer Pelissari.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário