Embasa, avisa: está faltando água de novo em Luís

A pane em uma bomba, desta vez, na estação elevatória localizada no escritório da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, provocou a interrupção do abastecimento nos seguintes bairros: Cidade Universitária, Central Park, Residencial 90, Mimoso I e II e Setor M3. Os técnicos já estão reparando o equipamento para que o fornecimento de água seja retomado, de maneira gradual nestes bairros, até o final da tarde de hoje (03/09).

Por causa da substituição de uma bomba, ocorrida na tarde de ontem (02/09) em um dos poços da captação, o abastecimento vem ocorrendo de forma intermitente, sendo retomado de maneira gradual, nos seguintes bairros: Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Tropical Ville e Vereda Tropical. Para todos os imóveis localizados nestes bairros, até que o abastecimento seja normalizado, nesta quinta-feira (04/09), a Embasa recomenda o uso moderado da água reservada pelos moradores em suas caixas d´água. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelo teleatendimento no 0800 055 195.

A EMBASA é um capítulo à parte na história das sociedades de economia mista que prestam serviços públicos. Sua assessoria de imprensa parece ser mais ativa que os departamentos técnicos. Se uma bomba queima ou dá qualquer defeito não era o caso de outro equipamento semelhante em stand by, ligado em paralelo? Poços de abastecimento não eram para estar interligados para acontecer a substituição parcial de um por outro?

O serviço de fornecimento de água e coleta de esgotos é deficitário? É fácil resolver: entrega a concessão para o Município e o problema está resolvido.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário