Revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal pauta Encontro de  Prefeitos e Congresso de Secretários de Saúde da Bahia

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Henrique Verri, representou o município no evento.

Sérgio VerriO 3º Encontro de Prefeitos da União dos Municípios da Bahia (UPB) e 4º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia realizado em Camaçari, entre 29 e 31 de agosto debateu, entre outros temas, a Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Raul Molina defendeu a retirada dos programas de saúde do índice da lei. “Os prefeitos começam a demitir quando estão perto de atingir o índice. E saúde, além dos equipamentos, só se faz com pessoas”, disse durante a abertura do evento.

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Henrique Verri, representou o município no evento. Para ele a questão realmente merece ser amplamente debatida. “Todos os programas federais criados para melhorar a saúde nos municípios dependem da contratação de mais profissionais”, observou.

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao comentar o pedido feito pelos municípios para que o Governo Federal aumente sua participação no Sistema Único de Saúde, disse que os gastos com o sistema aumentaram nas três esferas: município, estado e federação. “Nos últimos 10 anos foram R$ 140 bilhões novos. Mas, só com a perda da CPMF, ficamos sem R$ 40 milhões”.

Yara agosto banner_600x300px

standbyte setembro

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário