
O secretário de Infraestrutura, Waldemar “Nem” Lobo, anunciou hoje que ainda esta semana começam as obras de asfaltamento da avenida Brasília, uma das principais artérias da cidade. Nem comemorava também a “imprimação” de uma das vias da avenida JK a partir da rótula dos Três Poderes. E noticiava que o asfalto da rua Irecê e travessas segue forte. O asfalto deve ser bom, pois até o recalcitrante vereador Claudionor Machado andou elogiando.
Por seu turno, o prefeito Humberto Santa Cruz anunciou que amanhã participa da assinatura de convênio entre o Ministério das
Cidades e EMBASA, no valor de R$18 milhões, para investimento em saneamento em Luís Eduardo Magalhães:
“A rede de esgoto que nós temos hoje não alcança 40% da cidade. Com esse novo projeto, projetado para 100%, teremos agora cobertura de 90%, dado o crescimento acelerado da urbanização da cidade”, disse Humberto, que arrematou:
– Ainda temos muitos problemas no setor de saneamento básico. Principalmente em macro-drenagem. A cidade é muito plana e temos dificuldades de escoamento de águas pluviais.”
Humberto certamente está atento aos problemas com o canal das cabeceiras do Rio dos Cachorros, sempre complicado na presença de chuvas pesadas. Outro ponto complicado é a divisa do Florais Léia e Jardim Paraíso.
Enquanto o Prefeito inclui chuvas mansas nas suas orações, dona Dilma reza por chuvas pesadas, que coloquem o rio São Francisco e seus afluentes para roncarem outra vez, gerando energia elétrica. As últimas reservas de termoelétricas de Dona Dilma foram acionadas e agora o País está por conta de São Pedro para não sofrer um apagão.
Veja situação das hidrelétricas do São Francisco, fornecida pelo Operador Nacional do Sistema:


Eu me pergunto por que não asfaltar de uma vez a Avenida Salvador até o Central Park?
E o começo da Avenida JK antes da UPA, pelo jeito não deve ganhar asfalto nesta gestão, pois tem um morador “persona non grata”.
Nota da Redação:
Se vc continuar fofoqueira desse tanto, acaba nem entrando no segundo turno, Marina Silva.