Polícia Civil está parada por 48 horas

policia-civil-bahiaOs policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na última sexta-feira (29) paralisar as atividades por 48h nos dias 4 e 5 de setembro (nesta quinta e sexta-feira), caso até a data o governo não tenha publicado o Decreto listando as promoções. A relação deveria ter sido divulgada em abril.

“O pessoal já não suporta mais esperar, eles querem que seja dada uma deliberação quanto a isso logo, até porque é uma questão de merecimento”, ressaltou o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, ao destacar que o objeto de luta do sindicato é valorização dos profissionais e da instituição, a fim de que a população tenha uma prestação de serviço com mais qualidade.

Se o Estado se mantiver nesta posição de não cumprir o acordo, a partir das 9h do dia 4 os trabalhadores irão se concentrar na Praça da Piedade, região central de Salvador, para um grande ato político.

Os servidores protestam ainda contra o alto índice de assédio moral, sobrecarga de trabalho (devido à carência de efetivo), ausência de estrutura nas unidades de polícia, crescente número de homicídios contra policiais e a desproporção salarial entre as carreiras da Polícia Civil. As informação são da Ascom do Sinpoc.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário