Municípios baianos ganham mais água e saneamento

Contratos representam mais de R$ 243 milhões em repasse de recursos do Orçamento Geral da União (OGU)

A Caixa Econômica Federal assinou, nesta sexta-feira (5), contratos de repasse de mais de R$ 243 milhões de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), para elaboração de projetos e obras de saneamento e abastecimento de água com o Governo do Estado da Bahia, os municípios de Valença e Teixeira de Freitas. O evento aconteceu na sede da Superintendência Regional da CAIXA, em Salvador (BA).

Participaram da reunião, o governador da Bahia, Jacques Wagner, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, o superintendente regional da CAIXA na Bahia, Luiz Antonio de Souza, além de diversas autoridades estaduais e municipais.

Os dois contratos com o Governo da Bahia prevêem a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Camaçari e Luís Eduardo Magalhães. Já os contratos de Valença e Teixeira de Freitas são para investimentos para elaboração de projetos e obras de saneamento integrado das cidades. A assinatura das operações possibilitará o início do processo de licitação para elaboração de projetos e execução das obras.

Além desses investimentos, a CAIXA também assinou recentemente contrato de repasse de mais de 96 milhões com o município de Dias D´ávila, para obras de saneamento na bacia dos rios Imbassaí e Jacumirim.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário