Uma grande operação de policiamento integrado, realizada ontem e quarta-feira na Bahia, resultou em 39 prisões. A Polícia Federal, Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, além de 30 homens do Exército, cumpriram 8 mandados de prisão e apreenderam drogas, armas, munições e explosivos.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, divulgou os resultados parciais no Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Bahia, no Parque Tecnológico, em Salvador. A operação, iniciada nesta terça-feira (2), durou quatro dias. A ação, segundo o ministro, foi planejada há um mês e teve como inspiração a operação conjunta durante a Copa do Mundo, em junho deste ano. Para o ministro, a ação seria apenas o primeira passo de uma política para promover a articulação nacional de segurança.
Prisão em Camaçari
A Polícia Federal apreendeu ontem, quinta-feira, 108 kg de maconha em uma estrada próximo à BA 099, em Camaçari/BA. Um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Após investigação, policiais federais se deslocaram para o Posto da PRF na BR 116 Sul, próximo a Feira de Santana/BA, no intuito de identificar o caminhão guincho transportando um veículo, onde estaria a droga conforme denúncia.
O caminhão guincho foi abordado por outro veículo e passou a segui-lo. O veículo e o caminhão guincho entraram numa estrada e seguiram até um sítio quando, ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram evadir-se do local.
Houve perseguição e o veículo dos traficantes bateu em um barranco. Um dos indivíduos conseguiu empreender fuga, enquanto o outro foi preso. Ao proceder a revista foi encontrado um revolver calibre .38 no veículo e material para refino de cocaína.
O preso foi conduzido até a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, onde está sendo lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em seguida será encaminhado ao sistema prisional de Salvador, onde permanecerá à disposição da Justiça.



