A teoria que o PT adorou: o avião de Campos caiu para derrubar Dilma

Madsen, respeitado, principalmente pelo PT
Madsen, respeitado, principalmente pelo PT

O acidente do avião que matou o pré-candidato Eduardo Campos tem uma teoria completa de conspiração e crime, endossada em sua totalidade pelos chamados blogs progressistas, simpáticos ao PT. A teoria é baseada em um artigo escrito por Wayne Madsen, um blogueiro e jornalista investigativo, que se tornou um dos maiores especialistas em teorias de conspiração dos Estados Unidos. É respeitado por grupos de esquerda e direita. Dezenas de sites importantes publicam frequentemente seus artigos. É entrevistado constante em diversos canais de TV.

Pois então, segundo Madsen, a morte de Campos e a ascensão de Marina podem envolver um plano orquestrado por bilionários americanos, com objetivo de derrotar Dilma Rousseff, cuja defesa da soberania nacional é vista como um estorvo aos interesses imperiais dos EUA e especuladores internacionais.

Sob o título “Another Suspicious Plane Crash in Latin America Bolsters American and Globalist Interests” o artigo de Madsen culpa a CIA – Central de Inteligência Americana, os chamados fundos abutres e rentistas do capital internacional, que faturam grosso com a dívida pública brasileira.

A teoria não concatena bem seus argumentos, no entanto não deixa de ser um repto poderoso contra o sistema financeiro internacional.

Leia os artigos completos aqui e aqui.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “A teoria que o PT adorou: o avião de Campos caiu para derrubar Dilma”

  1. Além de operar para grileiro você é comnista ?
    Nota da Redação:
    Pare de escrever bobagens.

Deixe um comentário