Pular para o conteúdo

Datafolha confirma Marina em viés de baixa. Segundo turno empatado.

11/09/2014

Duas pesquisas internas chegaram às mãos da coordenação-geral da campanha de Dilma, baseadas em dados coletados nos últimos três dias.

Em uma deles, a ex-senadora Marina Silva aparece leve viés de queda.

No outro, tido como mais confiável pelos petistas, Marina aparece absolutamente estagnada. Não sobe, nem desce, conforme Clarissa Oliveira, em Poder Online.

datafolha

Na simulação de segundo turno, o Datafolha aponta empate técnico entre Marina e Dilma, com a socialista tendo 47% das intenções de voto, enquanto a petista ficaria com 43%.

As 10.568 entrevistas da pesquisa foram feitas na terça (9) e nesta quarta (10). O levantamento foi realizado por encomenda da Folha de S. Paulo em parceria com a Globo Comunicações. O registro no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral é BR-00584/2014.

Pelo que se ouve e se lê, a disputa do segundo turno pode se dar com diferença de menos de um milhão de votos, abaixo do índice de 1% do colégio eleitoral do Brasil. Aécio parece estar preparando a campanha de 2018, ao declarar que será oposição na eventual eleição de Marina Silva.

Por outro lado, impressiona a consistência da pesquisa Datafolha, no aspecto particular de entrevistar mais de 10 mil eleitores, enquanto os institutos concorrentes estão entrevistando menos de 2 mil. 

No comments yet

Deixe um comentário