O ex-governador José Roberto Arruda (PR) anunciará na tarde deste sábado (13) a desistência da sua candidatura ao governo do Distrito Federal. A decisão foi tomada em reunião na manhã deste sábado na casa do ex-governador Joaquim Roriz, no Park Way, em Brasília, onde a cúpula da coligação acertou os últimos detalhes. No encontro, foi acertado que o candidato a vice na chapa, Jofran Frejat, assumirá a disputa ao governo e a mulher de Arruda, Flávia Peres, ocupará o posto de candidata à vice na chapa.
Segundo apurou esta Coluna, há informações de que Valdemar da Costa Neto, que cumpre regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda, teria participado da reunião na casa de Roriz. Apesar de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão, o dono do PR continua traçando estratégias eleitorais e participando, de dentro da cadeia, das decisões do partido.
A desistência de Arruda já foi confirmada por assessores, e o ex-governador deverá se pronunciar sobre a renúncia neste sábado, às 15h.
Na última quinta-feira (11), Arruda sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral. Apesar de garantir, em seu programa no horário eleitoral gratuito, que não desistiria da campanha, a pressão dos aliados foi mais forte. Na próxima segunda-feira (15), vence o prazo da Justiça Eleitoral para a troca de nomes de candidatos.
Hoje pela manhã, em Brasília, em cada local movimentado, como a Feira do Paraguai, os bandeirinhas de Arruda tomavam as calçadas, em franca agitação.
