Um diagrama simples, que circula pelas mídias sociais, mostra os erros primários do projeto da duplicação da travessia urbana da BR 242 em Luís Eduardo Magalhães, conforme foi apontado pelo O Expresso no final de agosto. A correção não custa caro, não é necessária uma nova licitação e pode ser feito até pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, desde que o DNIT, que cometeu a burrada, assim a autorize.
Se leigos reconhecem que está errado, por que os engenheiros geniais que fizeram o projeto não podem reconhecer?


Este é o Brasil que temos, um bando de governantes incompetentes em todas as esferas. Desde o inicio tenho reclamado, pra começar dividiram a cidade em duas uma do lada de la e oura do lado de cada, com esses enormes aterros, o quais totalmente desnecessários, mas deve ter alguém ganhando muito dinheiro com cada metro de terra transportado e aterro levantado.Estas saídas da pista central estão ceifando vidas, não existe controle de velocidade, a não ser umas placas indicando 60Km , as quais tive que ligar para as autoridades para que colocassem, mas isso não resolveu. Podem colocar quebra molas ou redutor eletrônicos de velocidade. A sociedade esta pedindo socorro, acordem autoridades.
Eu gostaria de entender como algumas pessoas que se dizem profissionais de determinadas áreas afins fazem uma merda dessa. Quem projetou essa obra como outras no Brasil a fora tem que ter uma graduação, capacitação especifica e mesmo assim fazem uma cagada desse tipo. Um “profissional” que vive na maioria das vezes só desse tipo de trabalho e mesmo assim consegue se superar na burrice, pois ate pessoas declaradas leigas conseguem identificar erros grosseiros em um projeto desse porte.
Essa é a cara dos profissionais escolhidos pelos nossos governantes, esses são os governantes que escolhemos. Temos nossa parcela de culpa também, pois estamos vendo os erros acontecerem e não fazemos nada.
Manifestações já, mas sem politiqueiros de plantão.
sem contar as curvas nos retornos excessivamente acentuadas onde pelo menos 2 carretas já tombaram e outros veículos já saíram do traçado.