Datafolha: Dilma amplia diferença e empata no segundo turno com Marina

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) aponta maior vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, em relação à adversária Marina Silva (PSB). Desde a entrada da socialista na disputa eleitoral, é a primeira vez que a petista está sete pontos percentuais à frente. Dilma pontuou com 37%, Marina, 30% e Aécio, 17%.

Pastor Everaldo, Luciana Genro e Eduardo Jorge alcançaram 1%. Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) somados chegam a 1%. Branco e nulo foram 6%; não sabem, 7%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas estariam empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39%. O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB.

O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nesta quarta (17) e quinta (18). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Cultura Viva

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário