
No grande comício de ontem, realizado em Barreiras, com a presença dos candidatos Rui Costa, João Leão e Otto Alencar, a postulante à Câmara Federal, Jusmari Oliveira, conheceu mais um pouco do amargo remédio da política. Ao ser concedida a palavra a Ex-Prefeita, seguiram-se minutos de vaia desenfreada que não permitiam o início do discurso. Finalmente Rui Costa tomou a palavra e pediu ao povo que permitisse a oração de Jusmari, com o qual ela finalmente pode afirmar:
-Estou ao lado de candidato ao Governo, Rui Costa, porque o admiro. Não porque seja parente de qualquer dos membros da chapa majoritária.
Jusmari certamente referia-se a Cacá Leão, filho do candidato a vice, João Leão, e certamente seu maior adversário na busca dos votos dos oestinos.
O grande comício dos governistas contou com a presença de grande número de prefeitos do Oeste, inclusive Humberto Santa Cruz e Antonio Henrique, da ex-ministra Ideli Salvatti, e dos candidatos Afonso Florence, Antonio Henrique Jr. e professor Valdeci.
Rui vai trazer Grupamento Aéreo para Barreiras
O candidato ao governo provocou seu adversário, dizendo que ouve com atenção a reclamação do povo, mas não precisa ouvir um ex-governador que deixou a polícia sem viaturas, soldados do interior sem ticket alimentação e com armas ultrapassadas
O candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa, comprometeu-se a instalar cinco novas unidades do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), no interior do estado, nos próximos quatro anos, entre as medidas destinadas a aumentar a segurança e reduzir os índices de violência no Estado. Uma das unidades do Graer ficará em Barreiras, cidade do oeste da Bahia onde Rui, acompanhado do candidato a senador, Otto Alencar, e do candidato a vice-governador, João Leão, fez um grande comício na noite desta quarta-feira (1º). “Vamos contratar mais policiais e trazer o Graer para Barreiras, para facilitar o deslocamento das equipes e as perseguições a quadrilhas de crime organizado, aumentando o nível da segurança em todo o oeste”, afirmou Rui.
Ele destacou que muito já foi feito pelo governador Jaques Wagner, que recebeu a segurança sucateada, em 2007, encontrou mais de 200 cidades sem viaturas, policiais sem armamento, sem colete a prova de bala; viaturas sem combustível, delegados e agentes de polícia há quinze anos sem promoção. “Não podemos retroceder, por isso tomamos como base aquele período, os avanços e a projeção do que devemos realizar na próxima gestão”.
Costa observou que atualmente as policiais estão com viaturas novas, o governo investiu na recuperação das delegacias e duplicou as vagas nos presídios. “Os delegados baianos ganham o quinto maior salário do país e os soldados, o sexto”, observou. “A segurança é um problema nacional que precisa de atenção e vai ser enfrentado com firmeza na Bahia”, garantiu, para reforçar: “Aceito e ouço com atenção e com carinho a reclamação do povo, não preciso ouvir é um ex-governador que deixou a polícia sem viaturas, soldados do interior sem ticket alimentação e com armas ultrapassadas”.
O candidato a senador Otto Alencar, disse que vai lutar para ajudar a presidente Dilma a criar o fundo nacional de segurança pública, para financiar investimentos no combate a violência. “O governo federal já decidiu que precisa ajudar os estados na área de segurança, vamos viabilizar a criação do fundo que permitirá reforçar as policias”.
A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência, Ideli Salvatti, participou do ato em Barreiras, representando a presidente Dilma e fez duras criticas ao candidato ao senado pela oposição. “Lá no sul, quando alguém é traíra, nós dissemos que ele se entregou aos paraguaios. Otto, seu adversário se entregou aos paraguaios. Ele ficou até o último minuto no governo Dilma e agora é quem mais fala dela. A Bahia não precisa de um representante assim no Senado”, disse Salvatti.





