Chegou a vez de Aécio Neves? Pesquisas indicam viés de crescimento na candidatura dos tucanos.

Aécio-Neves-PSDB

A crescente posição do candidato Aécio Neves nas pesquisas, ultrapassando inclusive a segunda colocada Marina Silva, segundo pesquisa de hoje, sábado, da CNT/MDA, prenuncia que o segundo turno pode ser mais cruento entre os dois contendores, conforme já se anunciou aqui. A polarização entre duas políticas, uma claramente socialista de dona Dilma, e a posição neoliberal de Aécio, pode dividir a Nação, entre aqueles que querem um Estado ao serviço dos menos favorecidos e aqueles que desejam um Estado menor, mais realizador, mais executor do que político.

Os alinhamentos internacionais dos governos do Partido dos Trabalhadores, com Cuba, Bolívia, Equador, Venezuela e estados subdesenvolvidos da África, bem como correntes islamitas, descontenta fortemente a maioria silenciosa brasileira. Aécio parece ter tendência a ser mais pragmático nessas relações internacionais. Outras propostas do plano de Governo de Aécio, como elaborar uma proposta de reforma política logo no início do governo, com o fim da reeleição, parece vir de encontro aos desejos da população que detém os meios de produção e, em resumo, o dinheiro do País.

Por seu turno, a classe média, sempre posicionada à direita do sistema político, teme o recrudescimento de ações típicas de governos totalitários, com a permanência do PT no poder e o acirramento de ações de extrema direita, com participação de parcelas menos esclarecidas dos meios militares, que já externam suas posições de fechamento do regime, através de um golpe semelhante ao de março de 1964.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário