Rui Costa e Paulo Souto estão empatados, segundo IBOPE

Nas mídias sociais, o Candidato comemorou, depois de amargar um terceiro lugar no início da campanha.
Nas mídias sociais, o Candidato comemorou, depois de amargar um terceiro lugar no início da campanha.

De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, neste sábado (4), véspera do primeiro turno das eleições, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) estão em empate técnico na disputa ao cargo de governador do estado.

Souto aparece com 36% das intenções de voto, uma queda em relação à pesquisa passada, quando tinha 43%. Mesmo pontuação de Rui Costa (PT), que subiu para 36%, contra 27% da pesquisa passada. Lídice da Mata (PSB) aparece com 4%, uma queda em relação ao último resultado, quando teve 7%.

Na simulação de segundo turno, o empate persiste entre Paulo Souto e Rui Costa, com 39% para cada candidato. Brancos e nulos somam 11%, não sabe/não respondeu tem 11%. O Ibope fez a pesquisa entre os dias 1 e 4 de outubro. O instituto ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00031/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01019/2014.

Para o Senado, Otto ultrapassa Geddel

Dados da nova pesquisa Ibope/ TV Bahia divulgada na noite deste sábado (4) mostram que a disputa pela vaga de senador da Bahia ficou mais acirrada. Otto Alencar (PSD) aparece pela primeira vez na frente, com 47% das intenções de voto. Geddel Vieira Lima (PMDB) caiu para o segundo lugar, com 43%. Eliana Calmon (PSB) está em terceiro lugar com 7%. Com informações do Bahia Notícias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário