Afinando o discurso.

dilma e governadores

A calibragem do tom do discurso de Dilma e a estratégia “disputa de dois projetos” foi apresentada pelo marqueteiro João Santana durante a reunião da presidenta com seus aliados em um hotel de Brasília. Estiveram presentes governadores eleitos e em exercício, senadores eleitores e em exercício, presidentes de partidos governistas e ministros. Foi a primeiro grande ato de Dilma depois da votação do dia 5.

A partir desta quinta-feira, 9, a presidenta retomará as viagens. Em dois dias, visitará cinco estados do Nordeste. Para o PT, é preciso aumentar a votação na região, a fim de compensar o caminhão de votos obtido por Aécio em São Paulo. Dilma irá ao estado que reelegeu Geraldo Alckmin no primeiro turno no domingo 12. “É um estado muito importante, vou olhá-lo com cuidado, com propostas específicas e com comunicação com todos os setores.”

Na quinta-feira, Dilma tem agenda em Salvador, onde também se reunirá com prefeitos, líderes politicos e apoiadores de sua campanha, entre eles, o atual governador, Jaques Wagner, e o governador eleito, Rui Costa, ambos do PT. Após o encontro, a candidata participará de uma caminhada que terminará na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional ponto turístico da capital baiana.

O PT vai polarizar o tema do segundo turno na base de pobres x ricos e militantes x coxinhas. O PSDB vai se mostrar contra a “sovietização” do País. A direita afirma que 20 minutos por dia na TV vão segurar a grande rede da internet do PT. Particularmente acredito que os eleitores de Dilma nem tem acesso à internet ou esse acesso é muito precário. Quem elegeu Dilma no primeiro turno foram os seus programas sociais.

Luís Eduardo Magalhães é um exemplo tácito disto, apesar do virtual empate entre Aécio e Dilma: com 73 mil habitantes e 39 mil eleitores,  algo em torno de 20 mil domicílios, tem mais de 1.150 habitações sociais, 700 terrenos doados a pessoas pobres e quase 10 mil inscritos no Bolsa Família.

blog expresso 920x180

Faahf banner topo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário