Escolas da zona rural de Luís Eduardo Magalhães também dizem “não às drogas”  

Ao final os alunos apresentaram o resultado das orientações recebidas através música, teatro e dança

As escolas São Paulo e Henrique de Freitas localizadas nas comunidades do Novo Paraná e Assentamento Rio de Ondas realizaram na manhã desta segunda-feira, 06, o encerramento das atividades do projeto “Eu Tenho Atitude e Digo Não às Drogas”, iniciativa da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto já beneficiou mais de 1 mil crianças e adolescentes com idade entre 11 e 16 anos de idade e tem por objetivo a prevenção e o combate ao consumo de drogas.

A idealizadora do projeto e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães, Alexsandra Vieira Bender da Cruz conta que durante o período de atividades do projeto é utilizado não só a informação, mas a motivação, criatividade e o estímulo à autonomia das crianças e adolescentes, tudo para que eles sejam capazes de difundir a mensagem. “A intenção foi transformar os alunos em agentes participativos de combate e prevenção ao uso de drogas”, explica.

O projeto, segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Maira de Andrada, deve ganhar ainda mais importância depois da realização do I Fórum Municipal de Combate ao Crack e outras drogas realizado na sexta-feira, 03 de outubro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário